- Área: 5057 m²
-
Fotografias:Lorena Darquea
-
Fabricantes: Cosana, Novaceramic, Sto, Ventalum
Descrição enviada pela equipe de projeto. La Toscana é um conjunto residencial localizado a noroeste da área metropolitana de Guadalajara. Desenvolvido em uma extensão de 5057.24 m² ele conta com uma orientação privilegiada, em um entorno tranquilo rodeado por serviços que convidam a desfrutar da privacidade dos espaços. La Toscana abre-se de norte a sul com áreas verdes integradas por completo para o escoamento natural.
As duas torres se integram por meio de uma base criando uma espécie de monólito em forma de "L". Desde o princípio buscou-se criar uma experiência completa, sem importar onde o usuário estiver dentro dessa base. No térreo encontram-se a recepção e equipamentos como terraços multiusos, piscina e áreas verdes. A base que conecta as torres possui uma academia e um jardim onde foram propostos espaços para projeções de cinema, espaços de leitura e uma horta urbana que reforça a conexão com a natureza no terceiro nível.
Por outro lado, foram escolhidos granitos, mármores e madeira para revestir os espaços interiores e exteriores, com a intenção de gerar uma estrutura de grande peso onde sustentar os conteúdos das torres e da base. Foram utilizadas janelas para aproveitar a excelente vista que possui La Toscana. Finalmente, o edifício destaca-se como projeto por ter integrado espaços onde são geradas diferentes atividades sociais e pessoais. A fachada, como um toque final, serpenteia toda a extensão frontal buscando um mero prazer estético e que é criado para diferenciar o edifício da paisagem urbana de Guadalajara.